Como a arte computacional tem se posicionado nesses tempos de pandemia ? Como vamos lidar com questões de cooperação, não mercantilização da arte, apropriação de tecnologias digitais e de comunicação e tecnologias alternativas em tempos de pós-pandemia?

Foi pensando nessas questões que surgiu a web-exposição interativa "Prospeções Afetivas : Em tempos de pandemia". A exposição incorpora noções na perspectiva da Obra Aberta de Umberto Eco no contexto de isolamento e pandemia.

Em parceria com o laboratório Medilab/UnB e com o apoio do projeto Ações em Arte do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília, a exposição internacional conta com mais de 15 obras interativas e generativas suportada através de uma plataforma web. Em sua maioria a exposição conta com professores , pesquisadores e alunos da Universidade de Brasília, foram convidados também artistas, pesquisadores e professores de diversas regiões do Brasil e de países como Itália , Estados Unidos e Holanda.

Acesso a exposição virtual http://prospeccoesafetivas.medialab.unb.br/

Catálogo da exposição:  http://medialab.unb.br/images/catalogo.pdf

Ficha Técnica:
Produção e Curadoria: Artur Cabral

Abertura: 16 de abril de 2020
Performances de abertura (livecode): 19:00 Gil Fuser (SP) 19:20 Pietro Bapthysthe (PE)
19:40 Alexandre Rangel (DF) 20:00 IG noto (AR, IN, CO, ID, BR)
20:20 Thales Grilo + djalgoritmo (DF)
20:40 beise (ES)
Produção Técnica: Joenio Marques da Costa
Produção Executiva: Suzete Venturelli, Tainá Luize Martins Ramos, Nycacia Delmondes e Antenor Ferreira Corrêa
Artistas participantes: Alexandre Rangel (DF) 🇧🇷, André Gomes Bahiense (BA) 🇧🇷, Antônio Mozelli (BR / CA) 🇧🇷, Artur Cabral (DF) 🇧🇷, Domenico Barra (IT) 🇮🇹, Fellipe Narde Oliveira da Hora (BA) 🇧🇷, Francisco de Paula Barretto (BA) 🇧🇷, Guto Nóbrega (RJ) 🇧🇷, Hamilton Greene (USA) 🇺🇸 Lauren Mccarthy (USA) 🇺🇸, Nick Briz (USA) 🇺🇸, Marck Al (GO) , Pablo Gobira (MG) 🇧🇷 , Ramon Lago Alves Freire (BA) 🇧🇷, Raquel Kogan (SP) * 🇧🇷, Rejane Cantoni (SP) * 🇧🇷, Suzete Venturelli (DF/SP) 🇧🇷, Teófilo Augusto (PA) 🇧🇷, Tiago Rubini (SP) 🇧🇷, Victor Calazans Ramos (BA) 🇧🇷 e Zsolt Mesterhazy (NL) 🇳🇱